Sindicato de inspetores de grãos da Argentina encerra greve após aumento...

tempo:2024-04-29 01:15:12 fonte:jogar na loteria da caixa online

Logotipo Reuters

BUENOS AIRES (Reuters) - O sindicato dos inspetores de grãos da Argentina encerrou uma greve de uma semana depois ãosdaArgentinaencerragreveapóde garantir um acordo para mais do que dobrar os salários de acordo com a crescente taxa de inflação do país, informou o sindicato na quarta-feira.

O acordo deve facilitar as exportações de grãos, uma fonte crucial de receita para o governo em dificuldades financeiras.

O sindicato, chamado URGARA, é um coletivo de técnicos em grãos que analisam os grãos guardados em armazéns e carregados em navios. A greve, porém, não afetou as operações nos portos.

Além do aumento salarial, os trabalhadores receberão um bônus, disse o sindicato.

No futuro, "o mais importante é iniciar o diálogo para formar um grupo de trabalho para resolver todos os outros conflitos dentro do grupo", que incluem condições de segurança, disse o líder sindical Pablo Palacio em um comunicado.

As demandas do sindicato por aumento de salários ocorrem em um momento em que o poder de compra cai rapidamente devido a um aumento desenfreado nos preços ao consumidor, com a inflação doméstica atingindo 102% ano a ano em fevereiro.

(Reportagem de Eliana Raszewski; texto de Kylie Madry)